Definir os custos de entrega com base na localização é um processo simples dentro da nossa plataforma, levando apenas alguns minutos para configurar diversos custos de entrega para vários locais.
Aqui está um guia passo a passo:
1. Crie um documento da Planilha Google (google sheets) ou do Microsoft Excel.
2. Detalhes de preenchimento:
Na coluna país, use códigos ISO Alpha-2 (por exemplo, “BR” para o Brasil, “FR” para a França).
Não há restrições específicas para colunas de estado, cidade e endereço.
3. Configurar custos de entrega:
Defina diferentes custos de entrega para vários estados, cidades ou endereços para vários produtos.
Esse processo simplificado garante um controle preciso sobre os custos de entrega, aprimorando a personalização do seu e-commerce.
Personalize as taxas de entrega sem esforço com base na localização com a nossa plataforma. Para cobranças “específicas do estado”, deixe as células de cidade e endereço vazias; Para cobranças “específicas da cidade”, deixe as células de endereço vazias. A imagem abaixo fornece um exemplo de guia para implementar diversos custos de entrega para diferentes estados.
Na coluna “Preço”, exclua símbolos e espaços de moeda. Insira valores diretamente; por exemplo, se o custo for de R$ 1.000,50 , basta inserir 1000.5 para uma integração perfeita e preços precisos.
Não há necessidade de reinserir o símbolo da moeda, ele já está escolhido nas configurações de Ecommerce.
Depois de inserir seus dados no arquivo, exporte-os como um .CSV .Em seguida, em Ferramentas > eCommerce > Configurações > Custo de envio > entrega, clique em “Definir custo por local” para uma configuração perfeita.
Lembre-se, cada novo upload de arquivo substitui o preço antigo.
Para redefinir um custo fixo, carregue um novo arquivo sem nenhum dado. Isso garante uma folha limpa para sua estrutura de preços.